Fest’In Folk Corredoura: Em agosto o mundo volta a dançar em Guimarães
Pela primeira vez, o Fest’in Folk Corredoura, integra a agenda de festivais internacionais CIOFF - Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais.
O Fest’In Folk Corredoura, o Mundo Dança em Guimarães, realiza-se entre 07 e 13 de Agosto.
Na edição de 2023 marcarão presença seis grupos internacionais oriundos de diferentes continentes. Em representação da Europa estarão grupos da Geórgia e a Polónia, de África um grupo do Burundi, da América do Norte, o Canadá, e, da América do Sul, a Venezuela e o Peru.
Presentes nesta edição estarão também cinco grupos portugueses: O Grupo Etnográfico de Areosa – Viana do Castelo; o Rancho Típico da Amorosa, de Leça da Palmeira – Matosinhos; o Grupo Típico ”O Cancioneiro de Águeda” – Aveiro; o Grupo Folclórico de Faro, em representação do Algarve, e naturalmente, de Guimarães, o organizador, o Grupo Folclórico da Corredoura.
Como tem sido habitual, várias galas marcarão a edição de 2023 deste certame de música e danças tradicionais, estando no programa uma gala dedicada ao Folclore Nacional, a Gala de abertura e a Gala de encerramento. No entanto, haverá também espaço para os habituais desfiles pela cidade, uma feira de artesanato, e visitas a várias instituições do concelho.
Pela primeira vez, o Fest’in Folk Corredoura, integra a agenda de festivais internacionais CIOFF – Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.
Dezembro 5, 2024
Este ano, a exposição tem a França como país de destaque. A inauguração teve lugar no início da semana, pelo autarca Alberto Costa.