Fest’In Folk Corredoura: Em agosto o mundo volta a dançar em Guimarães

Pela primeira vez, o Fest’in Folk Corredoura, integra a agenda de festivais internacionais CIOFF - Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais.

Fest-In-Folk

O Fest’In Folk Corredoura, o Mundo Dança em Guimarães, realiza-se entre 07 e 13 de Agosto.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Na edição de 2023 marcarão presença seis grupos internacionais oriundos de diferentes continentes. Em representação da Europa estarão grupos da Geórgia e a Polónia, de África um grupo do Burundi, da América do Norte, o Canadá, e, da América do Sul, a Venezuela e o Peru.

Presentes nesta edição estarão também cinco grupos portugueses: O Grupo Etnográfico de Areosa – Viana do Castelo; o Rancho Típico da Amorosa, de Leça da Palmeira – Matosinhos; o Grupo Típico ”O Cancioneiro de Águeda” – Aveiro; o Grupo Folclórico de Faro, em representação do Algarve, e naturalmente, de Guimarães, o organizador, o Grupo Folclórico da Corredoura.

Como tem sido habitual, várias galas marcarão a edição de 2023 deste certame de música e danças tradicionais, estando no programa uma gala dedicada ao Folclore Nacional, a Gala de abertura e a Gala de encerramento. No entanto, haverá também espaço para os habituais desfiles pela cidade, uma feira de artesanato, e visitas a várias instituições do concelho.

Pela primeira vez, o Fest’in Folk Corredoura, integra a agenda de festivais internacionais CIOFF – Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES