Festival de Folclore de Vila Nova de Sande adiado para 2022
O Festival Internacional de Folclore regressa em 2022.
Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande decidiu adiar 39ª edição do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande para 2022.
“Apesar de todas as condicionantes vividas nos últimos tempos, e com muitas incertezas em relação ao futuro, ainda chegamos a prever a realização do XXXIX Festival Internacional de Folclore – Vila Nova de Sande 2021, para o próximo dia 24 de Julho, mas acabamos por concluir que ainda não existem as condições necessárias à concretização do mesmo”, afirma o Grupo em comunicado.
A organização reconhece que, cumprindo as regras inerentes ao atual estado de pandemia, é possível realizar eventos culturais, mas, afirma, “que a concretização de um evento com a dimensão e as características do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande, não se enquadra nos moldes permitidos, e não existe também a possibilidade de se efetuar uma grande festa do folclore, na sua plenitude, como habitualmente tem acontecido, em edições anteriores”.
É um “período perturbador” para a cultura e embora reconheçam que não são os únicos prejudicados, entendem “que haja uma preocupação… com a fragilidade do setor cultural, nem sempre reconhecida”. Esta falta de reconhecimento poderá vir a ser “fatal” no futuro.
O Grupo Folclórico afirma-se confiante que o palco de Vila Nova de Sande voltará a viver uma grande noite de folclore, já em 2022.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 5, 2025
Alguns alunos iam-se já queixando da agressividade verbal do docente, mas não haveria queixas formais à direção do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso.
Fevereiro 5, 2025
A minissérie da TVI, produzida pela "Santa Rita Filmes", escolheu a Coelima como cenário, para gravar uma parte da produção televisiva. Recorde-se que a Coelima é uma das históricas empresas têxteis de Guimarães.
Fevereiro 5, 2025
A Grã Ordem Afonsina foi recebida na Câmara de Sabrosa, onde apresentou o projeto da Via Regis Alphonsi, uma rota turística relacionada com os percursos de D. Afonso Henriques, que será homenageado em Zamora no próximo dia 08 junho, na passagem do 900º Aniversário da sua Investidura como Cavaleiro.