Festival de Folclore de Vila Nova de Sande adiado para 2022
O Festival Internacional de Folclore regressa em 2022.

Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande decidiu adiar 39ª edição do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande para 2022.

“Apesar de todas as condicionantes vividas nos últimos tempos, e com muitas incertezas em relação ao futuro, ainda chegamos a prever a realização do XXXIX Festival Internacional de Folclore – Vila Nova de Sande 2021, para o próximo dia 24 de Julho, mas acabamos por concluir que ainda não existem as condições necessárias à concretização do mesmo”, afirma o Grupo em comunicado.
A organização reconhece que, cumprindo as regras inerentes ao atual estado de pandemia, é possível realizar eventos culturais, mas, afirma, “que a concretização de um evento com a dimensão e as características do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande, não se enquadra nos moldes permitidos, e não existe também a possibilidade de se efetuar uma grande festa do folclore, na sua plenitude, como habitualmente tem acontecido, em edições anteriores”.
É um “período perturbador” para a cultura e embora reconheçam que não são os únicos prejudicados, entendem “que haja uma preocupação… com a fragilidade do setor cultural, nem sempre reconhecida”. Esta falta de reconhecimento poderá vir a ser “fatal” no futuro.
O Grupo Folclórico afirma-se confiante que o palco de Vila Nova de Sande voltará a viver uma grande noite de folclore, já em 2022.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
O processo de voto antecipado para as eleições legislativas mobilizou mais de 3.300 eleitores no concelho de Guimarães.
Maio 9, 2025
O Vitória está a apenas um triunfo de conquistar o título nacional de Polo Aquático e o foco da equipa está agora totalmente centrado no terceiro jogo da final frente ao Sporting CP.
Maio 9, 2025
Amanhã, sábado, 10 de maio, a CDU promove em Guimarães um desfile sob o lema “A coragem que enfrenta a direita”, com a participação de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP.