Festival Húmus nos 154 anos do nascimento de Raul Brandão

A promoção dos hábitos de leitura é um dos objetivos presentes no Festival Húmus, em Guimarães, que este ano decorrerá com iniciativas em formato online, procedendo neste tempo de pandemia ao incentivo da leitura nos jovens, através de ações que serão transmitidas pelo Facebook da Biblioteca Municipal Raul Brandão, entre os dias 7 e 12 de março.

Foto: CMG

No dia 12 de março, assinala-se a comemoração dos 154 anos de nascimento de Raul Brandão, com a leitura de excertos de quatro obras: “Pescadores”, “Húmus”, “Memórias” e “As Ilhas Desconhecidas”.

Na fachada da Biblioteca é possível apreciar a instalação artística “Ouves o grito? Ouves?”, através da intervenção de quatro artistas plásticos com base nas obras de Raul Brandão: “Pescadores”, “Húmus”, “Memórias” e “As Ilhas Desconhecidas”. Estas intervenções foram realizadas por Patrícia Oliveira, Engrácia Cardoso, Rafael Oliveira e Vasco Carneiro.

No domingo, 7 de março, assinala-se o 29º aniversário da Biblioteca Municipal Raul Brandão, com a apresentação da música “Dedicatória” com letra e música de Óscar Ribeiro e ainda a apresentação do documentário “Memórias e Vivências: Biografia de Raul Brandão” na página do facebook do BMRB.

No dia 8 de março, pelas 16h00, será exibido o documentário “1ª carta a Maria Angelina” e no dia 9 está agendado o documentário “Casa do Alto”. No dia 10, estão previstas duas iniciativas: Sugestões de Leitura (Húmus de Raul Brandão) e Memórias e Vivências: Encenação de Francisco Andrade.

A 11 de março assinala-se a comemoração da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, exibindo-se ainda o programa “Memórias e Vivências: 2ª carta a Maria Angelina (documentário).

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?