Fim de semana vitorioso para as modalidades do Vitória
O Vitória viveu um fim de semana particularmente positivo nas suas principais modalidades, somando triunfos expressivos dentro e fora de portas.

© VSC
No voleibol masculino, a equipa alcançou pela primeira vez esta época duas vitórias consecutivas. Depois do triunfo frente ao Castêlo da Maia, os vimaranenses voltaram a impor-se, desta vez diante do Ginásio de Santo Tirso, por claros 3-0. A vitória permitiu ao conjunto vitoriano subir dois lugares na tabela, ocupando agora o 7º posto, ultrapassando Castêlo da Maia e Ala Nun’Álvares de Gondomar.
Também no basquetebol a jornada foi de celebração. O Vitória somou o primeiro triunfo na Liga, vencendo fora o Galitos por 90-97. A equipa orientada por Miguel Miranda atravessa a melhor fase da temporada, somando duas vitórias consecutivas, depois do recente sucesso na Taça da Liga.
Outras modalidades também contribuíram para o fim de semana vitorioso. No polo aquático, o Vitória deslocou-se a Cascais e triunfou de forma categórica por 32-11. Já no andebol, a equipa garantiu mais um triunfo fora de portas ao vencer o Devesa por 26-24.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Outubro 9, 2026
O Moreirense perdeu por 1-0 com o Gil Vicente, na abertura da 8.ª jornada da Liga, num jogo equilibrado em que só uma grande penalidade, convertida por Walace França aos 90 minutos, desfez o nulo. A partida disputou-se no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Outubro 9, 2026
A cerimónia realiza-se na segunda-feira, 12 de outubro, às 18h00.
Outubro 9, 2026
O SENAG 2026, organizado pela APDA, debate resiliência, inteligência artificial e economia circular no setor, no Centro Cultural Vila Flor.
Outubro 9, 2026
A quinta edição do festival da revista Sound decorre esta sexta-feira e sábado, no Teatro Jordão e no Jardim da Fraterna.
Outubro 9, 2026
O Pavilhão Multiusos de Guimarães recebe esta sexta-feira, 9 de outubro, a terceira noite da Receção ao Caloiro da Universidade do Minho, organizada pela Associação Académica (AAUMinho).
Outubro 9, 2026
A 35.ª edição do festival decorre de 12 a 21 de novembro e conta, quase na totalidade, com estreias no cartaz. O livro comemorativo é lançado a 16 de outubro.





