Hospital de Guimarães assinala regresso à normalidade após incêndio no piso 11
Um incêndio, rapidamente extinto, deflagrou ao final da tarde desta segunda-feira, pelas 18h30, no piso 11 do Hospital Senhora da Oliveira.
O foco, provocado por um curto circuito de um aparelho de ar condicionado de um quarto, da ala B do piso 11 do edifício principal do Hospital de Guimarães levou à evacuação dos doentes dessa ala e também da ala B do piso 10, adianta fonte hospitalar.
A mesma fonte ressalva que o plano de emergência foi “imediatamente ativado, funcionou em conformidade sem a existência de qualquer incidente sendo que a evacuação correu com elevada prontidão, competência e profissionalismo, e todos os doentes foram devidamente e atempadamente evacuados, em conforto e segurança”, e que, neste momento, “já está retomada a normalidade”.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para o hospital Senhora da Oliveira Guimarães, quatro viaturas e treze elementos. Ao Mais Guimarães, o comandante Bento Marques destacou a prontidão com que o plano de emergência do hospital foi ativado e a forma rápida como os doentes foram evacuados pelos profissionais daquela unidade de saúde.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Será o primeiro Vila Natal depois da inauguração do centro cívico das Taipas.
Dezembro 3, 2024
Os bilhetes para jogo contra o SL Benfica e o Vitória SC, válido para a 13ª jornada da Liga Portugal, estão disponíveis a partir desta terça-feira, dia 03 de dezembro.
Dezembro 3, 2024
As Danças de S. Nicolau fecham - a par do Baile da Saudade – a programação das Festas Nicolinas na cidade de Guimarães, e vão ter lugar a 06 de dezembro, a partir das 21h00, no Centro Cultural Vila Flor. Miguel Bastos, coordenador artístico, não esconde a exigência de ano após ano, elevar a fasquia de um espetáculo que apresenta sátira e crítica à sociedade e aos temas que marcaram Guimarães ao longo do último ano.