Formação do Vitória SC apresenta nova estrutura técnica para 2025/26

A estrutura técnica da formação do Vitória para a época 2025/2026 apresenta mudanças significativas, com novas caras a assumir comandos técnicos, mas também com a continuidade de nomes já conhecidos no universo vitoriano.

© Direitos Reservados

A principal novidade surge no escalão de Sub-19, com Vítor Barros (na foto) a assumir o cargo de treinador principal. A sua equipa técnica será composta por Cláudio Araújo, Gonçalo Brazão, Vítor Aguiar, Flávio Novais e André Rua. Ao grupo juntam-se ainda os elementos do Departamento de Alto Rendimento (DAR), Hugo Abreu e Rúben Pinto, bem como João Cunha e Bruno Gil, do Departamento de Apoio Operacional (DAO).

Nos Sub-17, mantém-se João Tiago Ribeiro no comando técnico, contando com a colaboração de Gil Miranda, Hugo Pereira e Rui Magalhães. A equipa técnica integra ainda Diogo Fernandes (DAR) e David Costa (DAO).

O escalão de Sub-16 também não regista alterações na liderança, com Rui Martins a continuar no cargo, tendo como adjunto João Vilaça e Ricardo Costa como treinador de guarda redes. Os departamentos DAR e DAO serão representados por Kevin Fernandes e Bruno Gil, respetivamente.

Na equipa de Sub-15, regista-se a subida de Paulo Ferreira, técnico que na última época orientou os Sub-14. A sua equipa técnica contará com Pedro Nogueira, João Leite, Pedro Rocha (DAR) e Bernardo Cardoso (DAO). Por fim, os Sub-14 serão liderados por João Silva, que terá como adjuntos Estéfano Teixeira, Ivan Vilarino, Jorge La Roque Santos e Pedro Fernandes (DAR).

Confirmada estrutura diretiva do futebol de formação para a nova época

O Vitória Sport Clube já definiu a estrutura diretiva que irá liderar o futebol de formação na época 2025/2026. Tiago Moura continuará a desempenhar funções como responsável diretivo do setor, mantendo-se na estrutura vitoriana numa aposta clara na continuidade.

A nova temporada traz, no entanto, mudanças na direção técnica. José Vaz, com um percurso consolidado nos escalões mais jovens do clube, assume agora novas responsabilidades como diretor técnico da formação. Na coordenação do Futebol de Base, a principal novidade é a entrada de Fernando Marques. O vimaranense, que nos últimos anos esteve ligado ao FC Famalicão, regressa a Guimarães para abraçar novas funções no clube da cidade berço.

Já Tiago Silva mantém-se como coordenador dos Afonsinhos e das equipas de Iniciação.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS