Francisca Jorge conquista o sonho de chegar a um torneio do Grand Slam

Ao somar ontem uma oitava vitória consecutiva, apurando-se para as meias-finais do ITF de 60 mil dólares de Vacaria, no Brasil, a tenista vimaranense tem a estreia no qualifying do Open da Austrália virtualmente garantida.

© Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Francisca Jorge, Kika como é conhecida no mundo do ténis, aos 23 anos, heptacampeã nacional, será responsável por levar o ténis feminino nacional de volta a um torneio do Grand Slam.
Michelle Brito foi a última portuguesa a participar num torneio desta categoria, em 2017, já lá vão seis anos.

Depois de vencer, no fim de semana, o ITF W25 de Mogi das Cruzes, no Brasil, Francisca Jorge somou ontem um triunfo no ITF de 60 mil dólares de Vacaria, diante da argentina Martina Capurro Taborda, pelos parciais 6-3 e 6-4, garantindo a presença nas meias finais do torneio brasileiro.

Com os pontos conquistados, a vimaranense garante uma subida ao 222.º lugar do ranking WTA “virtual”, que será atualizado a 18 de dezembro.

Francisca Jorge vai juntar-se a um leque de apenas seis tenistas lusas que disputaram torneios do Grand Slam: Michelle Brito; Frederica Piedade; Neuza Silva; Maria João Koehler e Sofia Prazeres.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES