Francisca Jorge conquista o sonho de chegar a um torneio do Grand Slam
Ao somar ontem uma oitava vitória consecutiva, apurando-se para as meias-finais do ITF de 60 mil dólares de Vacaria, no Brasil, a tenista vimaranense tem a estreia no qualifying do Open da Austrália virtualmente garantida.
Francisca Jorge, Kika como é conhecida no mundo do ténis, aos 23 anos, heptacampeã nacional, será responsável por levar o ténis feminino nacional de volta a um torneio do Grand Slam.
Michelle Brito foi a última portuguesa a participar num torneio desta categoria, em 2017, já lá vão seis anos.
Depois de vencer, no fim de semana, o ITF W25 de Mogi das Cruzes, no Brasil, Francisca Jorge somou ontem um triunfo no ITF de 60 mil dólares de Vacaria, diante da argentina Martina Capurro Taborda, pelos parciais 6-3 e 6-4, garantindo a presença nas meias finais do torneio brasileiro.
Com os pontos conquistados, a vimaranense garante uma subida ao 222.º lugar do ranking WTA “virtual”, que será atualizado a 18 de dezembro.
Francisca Jorge vai juntar-se a um leque de apenas seis tenistas lusas que disputaram torneios do Grand Slam: Michelle Brito; Frederica Piedade; Neuza Silva; Maria João Koehler e Sofia Prazeres.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 19, 2024
A jornada 15 arranca esta sexta-feira.
Dezembro 19, 2024
Em resposta ao comunicado emitido pelo PS, sobre a votação das propostas de desagregação de freguesias, o PSD Guimarães vem dizer o “PS está desesperado e não olha a meios para tentar enganar os vimaranenses”.
Dezembro 19, 2024
A tolerância de ponte concedida encerra edifícios ao público.