Francisca Jorge levou a melhor em duelo de manas e continua na prova em casa

O sorteio dos quartos de final do Guimarães Ladies Open ditou um jogo entre as irmãs Jorge e a mais velha venceu em dois sets.

© Clube de Ténis de Guimarães

Na tarde desta sexta-feira, dia 14 de junho, encontraram-se frente a frente Francisca Jorge e Matilde Jorge, tenistas vimaranenses a competir na prova feminina da modalidade que decorre na cidade berço.

A atual melhor tenista portuguesa, assim o ranking WTA o diz, colocando-a no 208.º lugar, levou a melhor no encontro e bateu a irmã por 6-3 e 6-2 em menos de uma hora e meia. Com uma bancada cheia de familiares, amigos e afeiçoados pelo ténis, Francisca Jorge não cedeu e carimbou a presença nas “meias” do Guimarães Ladies Open. O final da partida ficou marcado por um sentido abraço entre as manas Jorge, que teve direito a aplausos por parte do público das bancadas.

A tenista vimaranense encontra, este sábado, dia 15 de junho, Mariam Bolkvadze, nas meias finais da competição, depois da tenista georgiana bater Tessah Andrianjafitrimo por 6-3 e 6-2.

Na outra eliminatória encontram-se a neerlandesa Arianne Hartono, primeira cabeça-de-série da prova , e a Gabriela Knutson, detentora do título no ano passado.

Este sábado também é dia da final de partes, com as irmãs Jorge a pisar o court mais uma vez. As vimaranenses vão medir forças com as norte-americanas Sophie Chang e Rasheda McAdoo pelas 15h30. Francisca Jorge e Matilde Jorge qualificaram-se para o duelo final depois de afastarem a dupla composta por Rutuja Bhosale e Sofya Lansere por 7-6(2) e 7-5

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES