Francisca Jorge sobe 60 posições no ranking e atinge melhor classificação da carreira

Os feitos da tenista vimaranense nas provas realizadas no Brasil valeram um salto para a 211.ª posição do ranking WTA, a melhor classificação de sempre.

© Francisca Jorge

A vitória do ITF W25 de Mogi das Cruzes e a presença na final do ITF W60 de Vacaria, no Brasil, valeram o salto de 60 lugares desde a 271.ª para a 211.ª posição no ranking WTA.

Com a atualização da lista, que foi feita esta segunda-feira, dia 18 de dezembro, Francisca Jorge bateu o seu próprio melhor registo, que tinha sido o 256.ª lugar. A vimaranense torna-se, assim, a sexta tenista portuguesa a atingir o top 250, depois de Michelle Larcher de Brito, Maria João Koehler, Neuza Silva, Frederica Piedade e Sofia Prazeres.

A vimaranense perdeu na final do ITF W60 de Vacaria em singulares frente a Selena Janicijevic com parciais de 6-3, 3-6 e 2-6. Além disso, a tenista acabou a prova de pares como vice-campeã, juntamente com a sua irmã, Matilde Jorge. As vimaranenses perderam por 6-2 e 6-3 com Romina Ccuno e Justina Mikulskyte.

Francisca Jorge também garantiu a presença num torneio de Grand Slam, tornando-se a primeira portuguesa a fazê-lo desde 2017. Vai competir no qualifying do Open da Austrália, em janeiro.

Numa nota publicada nas redes sociais, a vimaranense dá conta que “foi uma semana muito positiva apesar do desfecho final. Depois de todas as emoções sentidas, boas e más, acabou mais uma época e de que maneira! Não tenho palavras para o que estou a sentir agora, apenas que estou extremamente orgulhosa do que consegui atingir mas dizer que isto é apenas um passo nesta “maratona” que é o ténis”, termina Francisca Jorge.

Matilde Jorge, irmã de Francisca Jorge, também surge em destaque com uma subida de 27 lugares para a 553.ª posição do ranking WTA.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES