Francisca Jorge sofre derrota na estreia no Open da Austrália
A tenista vimaranense perdeu na sua estreia em torneios de Grand Slam diante da australiana Astra Sharma, durante a madrugada desta terça-feira, dia 09 de janeiro.
Francisca Jorge entrou em vantagem, mas acabou por sofrer uma derrota por 6-7(3), 6-3 e 6-3 numa partida que demorou 2h39 frente à 16.ª cabeça de série da competição.
A atleta natural de Guimarães esteve a vencer no primeiro set por 5-2, viu a sua adversária recuperar, mas acabou por conseguir ganhar o primeiro parcial por 6-7 (3).
A partir do segundo set, Astra Sharma não baixou os braços e acabou por consomar a reviravolta. No segundo parcial, a australiana adiantou-se no resultado e acabou por ganhar por 6-3. Já no set decisivo, a atleta da casa voltou a superiorizar-se e confirmou a vitória.
Apesar da derrota, Francisca Jorge fica para a história do ténis português por ser a oitava mulher a marcar presença num torneio de Grand Slam e ser a primeira a fazê-lo desde 2017, depois de Michelle Larcher de Brito ter estado em Wimbledon 2017.
A representação de Portugal no Open da Austrália ficará a cargo de Gonçalo Oliveira no qualifying, Nuno Borges no quadros principais de singulares e pares e ainda Francisco Cabral no quadro principal de pares.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
Quarenta e seis dos 88 reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães, subscreveram um abaixo assinado onde denunciam as “condições desumanas” no espaço. O documento referencia falta água quente para tomar banho, pouca comida e fria e apoio clínico é insuficiente.
Janeiro 2, 2025
O Moreirense arranca o ano de 2025 com uma partida frente ao AVS, marcada para este sábado, dia 04 de janeiro, às 15h30.
Janeiro 2, 2025
No dia 12 de janeiro, às 11h00, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) recebe o "Laboratório de Caretas", uma oficina conduzida por Rita Salomah, destinada a participantes a partir dos 6 anos de idade. Durante esta atividade, os participantes terão a oportunidade de explorar como o corpo reage à dança e de se imaginar em diferentes papéis e formas.