Francisca Jorge sofre derrota na estreia no Open da Austrália
A tenista vimaranense perdeu na sua estreia em torneios de Grand Slam diante da australiana Astra Sharma, durante a madrugada desta terça-feira, dia 09 de janeiro.
Francisca Jorge entrou em vantagem, mas acabou por sofrer uma derrota por 6-7(3), 6-3 e 6-3 numa partida que demorou 2h39 frente à 16.ª cabeça de série da competição.
A atleta natural de Guimarães esteve a vencer no primeiro set por 5-2, viu a sua adversária recuperar, mas acabou por conseguir ganhar o primeiro parcial por 6-7 (3).
A partir do segundo set, Astra Sharma não baixou os braços e acabou por consomar a reviravolta. No segundo parcial, a australiana adiantou-se no resultado e acabou por ganhar por 6-3. Já no set decisivo, a atleta da casa voltou a superiorizar-se e confirmou a vitória.
Apesar da derrota, Francisca Jorge fica para a história do ténis português por ser a oitava mulher a marcar presença num torneio de Grand Slam e ser a primeira a fazê-lo desde 2017, depois de Michelle Larcher de Brito ter estado em Wimbledon 2017.
A representação de Portugal no Open da Austrália ficará a cargo de Gonçalo Oliveira no qualifying, Nuno Borges no quadros principais de singulares e pares e ainda Francisco Cabral no quadro principal de pares.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.