Francisca Jorge vence no Brasil e já pensa na estreia em torneios do Grand Slam
A vimaranense Francisca Jorge venceu, na tarde deste domingo, 10 de dezembro, o ITF W25 de Mogi das Cruzes, no Brasil, em singulares. A jovem tenista garantiu a melhor classificação de sempre no ranking WTA e deu um passo importante na luta pelo apuramento para o qualifying do Australian Open.

© Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis
Na final de Mogi das Cruzes, Francisca Jorge derrotou a lituana Justina Mikulskyt, Nº 259.ª WTA, por 6-1 e 6-1.
A tenista vimaranense de 23 anos subiu, com os pontos conquistados neste torneio brasileiro, ao 237.º lugar do ranking virtual, que será atualizado a 18 de dezembro, e ficou mais perto dos lugares de acesso para a fase de qualificação do Australian Open, que será decidido precisamente a 18 de dezembro.
Na próxima semana, num W60 também no Brasil “que ainda contará para a “corrida a Melbourne”, terá a derradeira oportunidade de assegurar a tão ambicionada estreia em torneios do Grand Slam”, refere o raquetc, canal especializado na modalidade.
Em Mogi das Cruzes, a melhor jogadora portuguesa da atualidade conquistou o seu segundo torneio na categoria W25. Foi a sua terceira final individual do ano, depois do W60 em Oeiras e o W25 em Ourense.





