Francisco Milheiro estreou-se em velocidade em Braga

Francisco Milheiro, piloto Vimaranense do Xico Andebol, estreou-se este fim de semana no campeonato de Portugal de velocidade 1300 na Braga Racing Weekend com um terceiro Lugar.

Depois de ter renovado o título nacional de montanha no passado mês de julho, Francisco Milheiro participou na jornada dupla do fim de semana, numa prova que levou a Braga cerca de 32 pilotos e que contou com o regresso do público às bancadas.

Com um carro preparado para montanha e com algumas limitações para correr em circuito, no sábado, o Peugeot 106 acabou por partir a transmissão na volta de lançamento dos treinos cronometrados, o que colocou Milheiro no último lugar da grelha de partida da primeira corrida. No domingo, já com o carro reparado, Milheiro apresentou-se no seu melhor nível, recuperando volta após volta, conseguindo um terceiro lugar na categoria legends, sexto à geral, recuperando, assim, 25 lugares na grelha.

Para a segunda corrida, e já com uma melhor posição na grelha de partida (6.º), Francisco Milheiro, conseguiu rodar de forma consistente no terceiro lugar à geral, até o motor do Peugeot 106 ceder, com problemas na bomba de gasolina.

“Esta foi uma participação esporádica no campeonato de Portugal velocidade 1300″, disse Francisco Milheiro. “Teve como objetivo apenas aferir o potencial do nosso carro face à concorrência e avaliar a participação neste campeonato no próximo ano. Depois de não ter conseguido fazer tempo cronometrado nos treinos oficiais, partir na última linha da grelha de partida na primeira corrida, colocou-me um desafio adicional. Na segunda corrida, tudo estava a correr bem, consegui manter-me de forma consistente no terceiro lugar à geral até meio da prova, altura em que o motor cedeu”, explicou no final da prova.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?