Função pública abre 500 estágios para jovens até aos 30 anos

Já foi publicado o regulamento do novo programa de estágios na administração pública destinado a jovens licenciados até aos 30 anos que procuram o primeiro emprego ou um emprego correspondente à sua área de formação.

São 500 vagas para lugares de técnico superior, mas a sua distribuição ainda não se conhece e será determinada por uma portaria do Governo, que marcará o arranque das candidaturas ao EstágiAP XX.

O programa tem previstos estágios com a duração de nove meses, a tempo integral ou parcial, e uma remuneração em torno de mil euros acrescida de subsídio de refeição e seguro.

As candidaturas devem ser apresentadas no portal da Bolsa de Emprego Público em www.bep.gov.pt. no prazo de cinco dias úteis após a publicação da portaria do membro do Governo responsável pela área da Administração Pública que tenha por objeto a oferta de colocação.

A análise das candidaturas cabe à Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA) que, no prazo de 15 dias úteis após o final do prazo de apresentação das candidaturas, irá publicar online a lista ordenada dos candidatos admitidos e a lista dos candidatos excluídos.

No caso de existirem mais de 1.500 candidaturas, o prazo previsto no número anterior pode ser prorrogado por decisão da diretora-geral do INA.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?