Funerais das vítimas do acidente na A1 acontecem esta quarta-feira
Maria Emília de Castro, Alberto Soares e António Araújo.

acidente barra
Acontecem, esta quarta-feira, 25 de maio, os funerais das vítimas mortais do acidente que envolveu um autocarro vimaranense, na A1, a caminho de Fátima.

Maria Emília de Castro foi uma das vítimas mortais. Tinha 53 anos, morava na freguesia de S. Paio de Figueiredo, paróquia onde era catequista e geria o grupo coral. Maria Emília Castro tinha três filhos, duas filhas já adultas e um rapaz menor de idade.
O funeral de Maria Emília acontece pelas 18h30, na igreja de São Paio de Figueiredo. O velório terá início pelas 11h00, na capela mortuária local.
Também Alberto Soares, de 78 anos, da freguesia de S. Paio de Figueiredo, perdeu a vida no acidente. Seguia no banco da frente, juntamente com Maria Emília Castro.
O funeral de Alberto Soares decorrerá na mesma igreja, pelas 15h00. O velório terá início pelas 10h00.
A terceira vítima mortal foi António Araújo, motorista do autocarro e proprietário da empresa Transportes Roda do Rei. O condutor tinha 58 anos e era natural de Santa Maria de Airão.
A cerimónia fúnebre de António Araújo terá lugar no salão paroquial de Santa Maria de Airão, pelas 16h00.
Recorde-se que o acidente provocou ainda 26 feridos ligeiros e cinco graves, que ficaram internados nos hospitais de Coimbra e Aveiro.
A estrada esteve condicionada durante várias horas, nos dois sentidos, de forma a facilitar a atuação dos meios de socorro.
No teatro de operações estiveram mais de 130 operacionais e perto de 50 viaturas entre bombeiros, GNR e INEM, acompanhados por um meio aéreo.





