FURACÃO LESLIE DEIXA O DISTRITO EM ALERTA VERMELHO
Treze dos 18 distritos do continente vão estar sob aviso vermelho devido à previsão de vento forte.
![leslie123_770x433_acf_cropped](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2018/10/leslie123_770x433_acf_cropped-1-672x353.jpg)
O furacão Leslie já passou pelo arquipélago da Madeira e irá atingir o continente nas próximas horas. É a terceira vez que um furacão tão poderoso atinge Portugal.
A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) está, neste momento, numa fase de preparação do dispositivo de todo o país, informou o comandante Luís Belo Costa, num briefing às 13h00. O vento, a agitação marítima e a precipitação são os fenómenos que mais preocupam a ANPC que aconselha a população a “evitar ao máximo andar na rua” — sobretudo no período entre as 23h00 e as 04h00 da manhã –, especialmente em zonas arborizadas.
Treze dos 18 distritos do continente vão estar sob aviso vermelho devido à previsão de vento forte, indicou o IPMA. Os distritos de Braga, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal Viana do Castelo, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco, que estavam em alerta laranja, passam para o vermelho — o mais intenso da escala. Para estes distritos, a previsão do IPMA é de “vento forte a muito forte”, com rajadas até 120 quilómetros por hora (km/h).
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 11, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães vai lançar concursos públicos que visam recrutar 170 pessoas nas mais diversas áreas.
Fevereiro 11, 2025
A Assembleia de Cidadãos do Bairro C - Compromisso Carbono Zero - selecionou as quatro propostas mais relevantes para a descarbonização do bairro, com um investimento total de 206 mil euros.
Fevereiro 11, 2025
Na reunião do Executivo Municipal de Guimarães de segunda-feira, 10 de fevereiro, a oposição voltou a apontar o dedo ao poder socialista, no que toca ao processo da Habitação no concelho.