Futebol Distrital: Stephane Varela despede-se do Selho após seis anos marcantes

Chega ao fim um ciclo marcante no futebol distrital. Stephane Varela orientou na tarde de sábado, 31 de maio, o jogo do Selho frente ao Ponte (1-1), o seu último jogo como treinador do Grupo Desportivo de Selho, encerrando uma ligação de seis temporadas repletas de conquistas.

© Mais Guimarães

Ao longo destes seis anos, Varela deixou uma marca indelével no clube vimaranense. Sob a sua liderança, o Selho viveu um dos períodos mais estáveis e ambiciosos da sua história recente: duas subidas de divisão e duas permanências no exigente Campeonato Pró-Nacional.

Mais do que os números, fica a imagem de uma equipa com identidade própria, comprometida com o jogo e com os valores transmitidos pelo treinador.

Na hora da despedida, o técnico não escondeu a emoção: “Hoje coloco um ponto final num capítulo muito especial da minha vida: a minha ligação ao GDSelho. Foram seis anos intensos, vividos com paixão, dedicação e um profundo sentido de responsabilidade. Parto com o coração cheio e com a certeza de que dei sempre o meu melhor, em todos os momentos”, escreve o técnico.

Varela deixa também uma palavra de agradecimento à direção, jogadores, equipa técnica e adeptos, reforçando a ideia de que o que se construiu vai muito além dos resultados desportivos.
“O futebol é feito de ciclos, e este chega agora ao fim. Mas levo comigo memórias, amizades e aprendizagens que ficam para a vida. Obrigado, GDSelho, por me permitires fazer parte da tua história. Até sempre.”

No adeus ao Selho, o futuro de Varela está já traçado: o técnico vai assumir o comando do Serzedelo, que milita na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga. Um novo desafio para um treinador que sai do Selho com a missão cumprida e o respeito de toda a comunidade desportiva.

Stephane Varela encerrou um ciclo que ficará para sempre na memória do clube e dos seus adeptos.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS