Futebol feminino: Inês Macedo e Beatriz Conduto reforçam Vitória

As atletas de 23 anos chegam ao clube do Rei provenientes do Rio Ave FC e vão reforçar o frente de ataque e o meio campo, respetivamente.

Vitória-feminino


O futebol feminino do Vitória SC acertou a contratação de Inês Macedo e Beatriz Conduto. As atletas de 23 anos chegam ao clube do Rei provenientes do Rio Ave FC e vão reforçar o frente de ataque e o meio campo, respetivamente.

© Direitos Reservados

Inês Macedo viajou de Vila do Conde até Guimarães. Internacional pelas formações jovens de Portugal, a avançada passou pela formação do Sporting CP, venceu uma Taça de Portugal ao serviço das sportinguistas, chegou ao Länk FC Vilaverdense em 2021 e, na época passada, depois de ter iniciado a temporada no Racing Power FC, chegou ao Rio Ave FC já no decorrer do campeonato.

© Direitos Reservados

“É um sentimento de responsabilidade representar este clube com muita história. Tenho como objetivo ajudar a equipa a ser campeã e subir à I Divisão Nacional”, disse aos canais do clube. “Precisamos do apoio de todos os vitorianos para o futebol feminino e o clube crescerem”, referiu a jovem avançada natural de Campo Grande.

Já Beatriz Conduto, natural de Palmela, conta com um invejável currículo, depois de passagens por Sporting CP e Länk FC Vilaverdense, antes de chegar ao Rio Ave FC em janeiro de 2023.

A média já foi internacional por Portugal em 15 ocasiões, divididas pelos escalões de sub-16, sub-17 e sub-19, onde venceu o Torneio de Desenvolvimento da UEFA de sub-16 em 2016. Em 2017/2018, com 17 anos, conquistou a Taça de Portugal ao serviço das sportinguistas. Seis épocas depois, chega a Guimarães com um só objetivo: “Queremos muito levar o Vitória ao patamar mais alto do futebol português”, disse.

© Direitos Reservados

“É um sentimento de enorme orgulho poder pertencer a um clube tão grande como o Vitória, um clube histórico do nosso país. Todos juntos conquistaremos coisas bonitas”, acrescentou Beatriz Conduto, atleta que já conquistou, também, a II Divisão Nacional, um campeonato de juniores e uma Taça de Portugal no mesmo escalão.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES