Futebol Feminino: Vitória reforça equipa técnica para estreia histórica na Liga BPI

O Vitória prepara-se para a sua estreia na Liga BPI, a principal divisão do futebol feminino em Portugal, com uma equipa técnica renovada e reforçada para a época 2025/2026.

© VSC

Liderada pelo treinador principal Ivo Roque, que continuará a ser o rosto do projeto, a equipa contará com a experiência de Geani Freitas como treinador-adjunto João Vieira, responsável pelo Departamento de Alto Rendimento (DAR).

Entre as novidades estão quatro novos elementos que chegam para fortalecer a estrutura técnica. Leonel Mota, jovem treinador de 25 anos com Grau II UEFA B, junta-se como treinador-adjunto vindo das Sub-19 do SC Braga, partilhando funções com Geani Freitas. Júlio Cardoso, natural de Paços de Ferreira e também detentor do Grau II UEFA B, assume o cargo de treinador de guarda-redes, estreando-se no futebol feminino após passagem pela equipa sénior masculina do SC Freamunde.

No Departamento de Análise e Observação, o clube reforça-se com Luís Silva, vimaranense de 27 anos que faz a transição do futebol masculino de Sub-15 para o feminino sénior, acompanhado por Isabel Silva, conhecida como Belinha, que encerrou a carreira de jogadora para abraçar a sua primeira experiência como dirigente.

A equipa técnica já está a preparar a nova temporada, com o início dos trabalhos marcado para o dia 28 de julho, data em que as atletas se juntarão para dar início à fase de preparação.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS