Futebol: Pevidém vence Mirandela com golos de Guilherme Pio e João Marna

Os cavaleiros de São Jorge foram a única equipa vimaranense a vencer no Campeonato de Portugal, ao bater o Mirandela por 2-1

© Pevidém SC

Os azuis e brancos até começaram em desvantagem na partida, depois de Diego Parini marcar para os transmontanos aos 16 minutos. Mas, após o descanso, os pupilos de André Brito consomaram a reviravolta.

Guilherme Pio empatou a partida aos 50 minutos, através de uma grande penalidade. 15 minutos depois, foi a vez de João Marna fazer o gosto ao pé e dar a vitória ao Pevidém. Com este resultado, o emblema de Guimarães mantém-se no segundo lugar da Série A, com 19 pontos.

O Sandinenses deslocou-se ao terreno do líder Camacha e perdeu por 1-4. Ricardo Libório até deu a vantagem para a equipa de Ricardo Martins, aos 22 minutos de jogo, mas os insulares conseguiram construir a vitória.

Luís Miguel empatou para o Camacha aos 39 minutos e Hudson deu a vantagem para o primeiro classificado da Série A com 63 minutos completados. Sem tirar o pé do acelerador, os madeirenses fizeram o terceiro golo por intermédio de António Belo, aos 79 minutos, e o quarto golo por Wellyson, aos 94 minutos. O Sandinenses está na sétima posição do campeonato, com 11 pontos conquistados.

O Brito sofreu uma derrota por 1-3 com o Limianos e não conseguiu abandonar os últimos lugares da classificação. O emblema de Ponte de Lima abriu o resultado aos 13 minutos e faturou novamente à passagem dos 28 minutos. Já no segundo tempo, o Limianos fez o terceiro golo, aos 78 minutos.

A equipa orientada por André Anastácio ainda reduziu a desvantagem aos 81 minutos, mas o golo não evitou a derrota. Com o resultado, o Brito encontra-se no 13.º lugar, com sete pontos, os mesmos que o Vila Real, que está no último lugar.

© Vitória SC

O Vitória B empatou a zeros diante a formação do Oliveira do Douro. Em alguns momentos, os conquistadores estiveram próximos do golo, mas nenhuma oportunidade serviu para fazer balançar as redes.

A turma de Tozé Mendes está no quinto lugar da Série B do Campeonato de Portugal, depois de alcançar os 14 pontos.

Divisão Pró-Nacional AF Braga

O Desportivo de Ronfe também derrotado da partida com o Joane por 2-1. Rui Pinto até inaugurou o marcador para a turma de Ronfe, mas o adversário deu a cambalhota no marcador. O emblema vimaranense encontra-se no 11.º posto, com 15 pontos

O Selho perdeu na visita ao Ninense por 4-2. João Castro e Paulo Silva fizeram balançar as redes do adversário, mas a equipa orientada por Stephane Varela acabou por perder. O Selho fica na 15.ª posição, com nove pontos.

© Berço SC

O Berço perdeu em casa diante do Bairro por 2-1. Depois de estar em desvantagem por duas bolas, Igor Carreira marcou para a turma vimaranense, mas o golo não bastou. O Berço está na 14.ª posição, com 11 pontos.

O Ponte perdeu por 3-o na visita ao Santa Maria, num jogo em que o resultado foi totalmente construído no segundo tempo. Os pontenses estão no sétimo lugar, com 18 pontos somados.

Taça AF Braga

Na segunda eliminatória da Taça da AF Braga, disputada durante este fim de semana, seis clubes vimaranenses venceram e passaram à próxima fase da competição.

O Tabuadelo recebeu e goleou os Alegrienses por 5-2, com um hat trick de José Fernandes e golos de Ângelo Faria e César Silva. Na visita ao Realense, o Campelos triunfou por 2-0, através dos tentos certeiros de Afonso Saldanha e Carlos Carvalho, ambos já no segundo tempo. O Nespereira perdeu com o Emilianos na freguesia vimaranense por 1-3 e disse adeus à taça. Bruno Peixoto ainda marcou na reta final do encontro, mas não evitou a derrota.

© Santiago Mascotelos FC

O Santiago Mascotelos goleou o Celoricense por 4-1 e garantiu a passagem à próxima fase. Os golos foram apontados por Emanuel, Ruizinho, Pedro Alex e Santana. O Briteiros S. Estêvão foi eliminado em casa diante o Águias Alvelos, ao perder por 2-4. José Oliveira e Tiago Ribeiro foram os autores dos golos vimaranenses. O Ases St. Eufémia perdeu na visita ao São Paio por dois golos sem resposta. A vitória da turma vizelense foi construída na segunda parte.

© CC Taipas

O emblema taipense venceu o Porto d´Ave por 2-1 na Póvoa de Lanhoso, com golos de Diogo Fernandes e Rui Pereira. O Infias venceu em Gandarela por 3-2 e também garantiu a presença nos 32-avos de final da prova. O Prazins e Corvite perdeu frente ao Vila Chã por 5-2. Através de José Silva e um auto-golo da equipa da casa, o Prazins e Corvite marcou mas não evitou o desaire.

O Torcatense conseguiu triunfar no reduto do Gerês, por intermédio de Sebastian Romero e César Freitas. O Airão também disse adeus à taça, depois de perder frente ao Viatodos. Diogo Magalhães faturou para a equipa de Guimarães.

III Divisão Futebol Feminino – Série B

O Tabuadelo venceu o Destreza Aventura por 2-1, com um bis de Glória Mendes e passou para o primeiro lugar da Série B, com quatro vitórias em quatro jogos. O Souto e Gondomar foi goleado por 6-o com o Mouquim. Assim, as vimaranenses não somaram qualquer ponto e estão no último lugar.

Série C

O Moreirense impôs uma goleada de 11-0 perante o Folgosa da Maia e encontra-se na segunda posição da competição, apenas atrás do Rio Ave.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES