Gabinete de Crise municipal organiza workshop para a reconversão industrial

A ação faz parte do plano de iniciativas que o Gabinete de Crise e da Transição Económica do Município de Guimarães levará à prática, e cujo objetivo é a mitigação do impacto económico negativo provocado pela Covid-19.

reconversao
©  Direitos Reservados

Esta quinta-feira, 16 de abril, entre as 15h00 e as 17h00, terá lugar, por videoconferência, o workshop “Dispositivos médicos e de proteção individual: Oportunidades para a indústria”, um evento destinado aos setores da indústria com potencial de reconversão para o fabrico de equipamento médico.

A ação faz parte do plano de iniciativas que o Gabinete de Crise e da Transição Económica do Município de Guimarães levará à prática, e cujo objetivo é a mitigação do impacto económico negativo provocado pela Covid-19.

No Workshop participarão, como parceiros, o Health Cluster Portugal, um agente na investigação, conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à saúde, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a Fibrenamics, plataforma internacional da Universidade do Minho para o desenvolvimento de produtos com base em fibras e compósitos.

 O Workshop contará, na abertura, com as intervenções de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e de António M. Cunha, Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Económica, a que se seguirão as seguintes comunicações: “Tendências e perspetivas de mercado do dispositivo médico”, por Joaquim Cunha da Health Cluster Portugal, “I&D em dispositivos médicos e de proteção individual”, por Pedro Souto e Maria José Abreu, do Departamento de Engenharia Têxtil da Escola de Engenharia da UMinho e a conferência “Têxteis técnicos em dispositivos médicos e de proteção individual”, por Raul Fangueiro, da Fibrenamics.

Do programa consta ainda um debate final, cujo objetivo é “permitir a interação entres os responsáveis das empresas participantes e os oradores, uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e promoção de futuras colaborações”. Segundo a autarquia, trata-se de uma oportunidade para as empresas “que queiram iniciar uma reconversão industrial, de forma a adaptarem as suas unidades de produção para o fabrico de dispositivos médicos e de equipamento de proteção individual”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES