GASTRENTEROLOGIA DO HSOG PREMIADA

Um dos trabalhos apresentados pelo Serviço de Gastrenterologia do Hospital Senhora da Oliveira Guimarães foi vencedor do prémio de “melhor trabalho apresentado na Semana Digestiva na área da aplicabilidade de Ultrassons em Gastrenterologia”, em Vilamaoura.

O Serviço de Gastrenterologia do Hospital Senhora da Oliveira Guimarães apresentou 20 comunicações na Semana Digestiva 2019, realizada no Centro de Congressos do Algarve – Vilamoura, em maio-junho passado. Um dos trabalhos apresentados foi vencedor do prémio de “melhor trabalho apresentado na Semana Digestiva na área da aplicabilidade de Ultrassons em Gastrenterologia”. O trabalho tem a designação de “Monitorização da atividade Inflamatória da doença de Crohn: simple sonographic sobre versus CEUS: qual utilizar?” e é da autoria de Cátia Arieira, Sara Monteiro, Francisca Dias de Castro, Joana Magalhães, Sílvia Leite, Maria João Moreira e José Cotter.
Segundo a médica Cátia Arieira, o trabalho, que incluiu um coorte de 30 doentes, revelou que “a ecografia de contraste com o uso do pico de intensidade prevê com maior acuidade, quando comparado com o score validado, o simple sonographic score, a atividade endoscópica ileal. Este trabalho foi muito importante na nossa prática clínica, pois aponta para que a ecografia de contraste deve ser realizada rotineiramente no dia-a-dia na avaliação e estratificação da atividade inflamatória nos utentes com doença de Crohn”.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?