África Minha: Comunidade quer “festejar África em pleno berço da nação”
O certame é organizado pela comunidade angolana de Guimarães, com o apoio do município de Guimarães.

africa
Nesta sábado, 03 de setembro, o largo Condessa do Juncal será o ponto de encontro da comunidade africana que reside em Guimarães e na região. A comunidade angolana de Guimarães, que organiza o evento, quer “festejar África, a sua cultura, a sua gastronomia, a sua música os seus costumes” no berço de Portugal”.

O programa desta edições arrancou pelas 10h30 com o workshop de dança kizomba com o mestre Aluísio, seguido de outro workshop de semba com MandelaMandela.
Durante a tarde, pelas14h00 é inaugurada a exposição de fotografia de eventos anteriores, seguida de uma visita guiada pelo centro histórico classificado, com Fernando Capela Miguel.
Pelas 16h00, destaque para a palestra e testemunhos sobre a internacionalização da kizomba como dança, com o moderador MandelaMandela.
Duas horas mais tarde, terá lugar uma sessão de poesia com Ilídio Torres e Leonel Costa. Depois de uma pausa para jantar, a animação prossegue a cargo do DJ Ramba, Tlove Angola e Oraca Guiné Bissau.
O evento é organizado pela comunidade angolana de Guimarães, com o apoio do município de Guimarães, e “aberto a todos os africanos e a quem se identificar com as culturas africanas”.