Gil Lameiras aponta à formação e alerta para Liga 3 “muito competitiva”
Técnico do Vitória B garante exigência máxima e sente orgulho em ver jogadores chegarem à equipa principal.

© Vitória SC
Gil Lameiras inicia este domingo um novo capítulo no comando do Vitória B, com o regresso do clube à Liga 3. Apesar do sucesso na época passada, com a subida de divisão, o treinador mantém os pés bem assentes na terra e reforça que a prioridade continua a ser a formação de jogadores para a equipa principal.
“Quando um jogador vai à equipa A é óbvio que nos dá um orgulho muito grande. O objetivo é formá-lo com muita exigência, porque neste clube as expectativas são sempre altas”, sublinhou, em entrevista aos meios do Vitória.
O técnico, de 34 anos, garante que a pressão é sobretudo interna e que a vitória também faz parte do processo formativo. “No Vitória a exigência é natural, ninguém precisa de nos dizer nada. Seja um jogador da formação ou alguém que passe pela equipa B”, reforçou.
A estreia na Série A da Liga 3 coloca o Vitória B frente à AD Marco 09, este domingo, às 16hoo horas, em Marco de Canaveses. Lameiras espera dificuldades num campeonato sem “elos fracos”:
“Vai ser um campeonato super competitivo, onde não haverá jogos fáceis. No Campeonato de Portugal já não tivemos facilidades e este ano o nível vai aumentar. Não há adversários fáceis e vamos perceber isso ao longo da época.”