Ginastas ucranianas do Guimagym encantam jurados do “Got Talent Portugal”

As atletas receberam quatro "Sim" dos jurados do programa de talentos da RTP1.

© Direitos Reservados

O Guimagym participou no programa de talentos “Got Talent Portugal” com a presença de cinco ginastas ucranianas da classe de rítmica. Ailara Stadnyk, Sofia Smerteniuk, Miroslava Bespala, Sofia Riabets e Oleksandra Riabets subiram a palco e encantaram os quatro jurados do programa. Filomena Cautela, Manuel Moura dos Santos, Inês Aires Pereira e Rui Massena não ficaram indiferentes à prestação das ginastas e atribuíram quatro “Sim”.

O Guimagym dá conta que “a união e emoções transmitidas no maior palco de talentos de Portugal deixa-nos muito orgulhosos. A partilha de uma história que nos emocionou e que nos leva a dar todo o nosso apoio e carinho a estas famílias que decidiram permanecer em Guimarães, são uma inspiração. Parabéns e muito obrigado”, pode ler-se em comunicado publicado nas redes sociais.

As cinco atletas começaram a chegar há cerca de um ano e meio à cidade berço, com o despoletar da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. A professora das atletas, que realizou a sua formação académica em ginástica rítmica em Kiev, explica que as jovens “chegaram a Portugal através da minha ligação à Ucrânia e às treinadoras delas, que são amigas minhas.”

© Got Talent Portugal

A professora acrescenta que “estas meninas são um exemplo aqui dentro da classe rítmica e no clube, porque se dedicam totalmente à ginástica e treinam todos os dais mais de cinco horas por dia. Têm realmente uma dedicação extrema ao desporto e fazem aquilo que gostam. Foi isso que as trouxe a Guimarães. Assim que chegaram cá, no dia seguinte, já estavam a treinar no ginásio. Têm um compromisso muito grande e os resultados desportivos estão à vista”, acrescenta.

Relativamente à prestação no “Got Talent Portugal”, Adriana Castro conta que a equipa “teve pouco tempo de preparação. Temos muitas competições e muita atividade, mas elas conseguiram dar o seu melhor no palco e acho que correu bastante bem. É sempre diferente, estão habituadas a outros locais, mas conseguiram mostrar o seu melhor no palco. Os jurados gostaram muito e o público também.”

Para a próxima prestação, a professora de Ginástica aponta que será difícil, porque “estamos com um calendário de competições muito preenchido. No próximo fim de semana, teremos a quarta competição seguida mas vamos tentar gerir bem o tempo e fazer o nosso melhor.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES