GNR apreende 70 mil cigarros ilegais em operação de fiscalização em Guimarães
A GNR garante que continuará a intensificar a fiscalização para travar a economia paralela e combater a fraude fiscal.

© GNR
A Unidade de Ação Fiscal da GNR apreendeu, no dia 21 de agosto, em Guimarães, 70.200 cigarros e três quilos de tabaco moído que estavam a ser comercializados de forma ilegal.
A operação foi conduzida pelo Destacamento de Ação Fiscal do Porto e visava o controlo tributário de estabelecimentos e mercadorias em circulação. No local, os militares encontraram 3.500 maços sem estampilha fiscal, além de tabaco moído preparado para venda num restaurante.
Um homem de 56 anos foi identificado e autuado por introdução e comercialização de tabaco ilegal. O valor do produto apreendido é de cerca de 18 mil euros, e a sua venda teria causado ao Estado uma perda de 11 mil euros em imposto sobre o tabaco.