GNR apreende mais de 1.400 artigos contrafeitos em operação no distrito

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, apreendeu 1.454 artigos de vestuário e calçado contrafeitos no distrito de Braga, no âmbito da operação “Malha”, realizada esta segunda-feira.

© GNR

Durante a ação, três homens, com idades compreendidas entre os 38 e os 52 anos, foram constituídos arguidos por suspeitas de envolvimento em atividades de contrafação e comércio ilegal de produtos.

No decurso da operação, a GNR cumpriu quatro mandados de busca domiciliária e 17 mandados de busca não domiciliária, que abrangeram veículos, armazéns e garagens. Além dos artigos de vestuário e calçado falsificados, foram apreendidas 5.209 etiquetas de marcas conceituadas, rolos e sacos de embalamento com etiquetas, uma máquina de confeção de etiquetas, três telemóveis, dois discos de armazenamento de dados e uma viatura.

A operação mobilizou 35 militares da GNR e contou com o apoio de uma equipa de perícia digital forense e de binómios cinotécnicos dos Comandos Territoriais de Braga e de Viseu. Segundo a GNR, a ação teve como objetivo combater o comércio de produtos contrafeitos, salvaguardando os direitos de propriedade industrial e a segurança dos consumidores.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS