GNR regista mais de 40 mil fiscalizações durante Operação Natal e Ano Novo até ao momento
Entre os dias 20 e 23 de dezembro, foram registados diversos dados operacionais, que conferem a atuação da Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a realização da Operação Natal e Ano Novo 2024/2025.

© GNR
Durante a operação, foram fiscalizados 41.970 condutores, dos quais 547 estavam a conduzir sob o efeito do álcool. Destes, 270 foram detidos por apresentarem taxas de álcool no sangue superiores ou iguais a 1,2 g/l. Além disso, a GNR procedeu à detenção de 78 pessoas por condução sem habilitação legal.
Quanto às contraordenções rodoviárias, a GNR identificou mais de 6.000 infrações ao longo dos quatro dias destacando-se casos de excesso de velocidade, veículos sem inspeção periódica obrigatória e veículos sem seguro de responsabilidade civil obrigatória.
Em termos de sinistralidade, a GNR registou 976 acidentes de trânsito, que resultaram em 9 vítimas mortais, 26 feridos graves e 275 feridos leves.
A GNR sublinha que a operação vai continuar ao longo das festividades de Natal e Ano Novo e admite que conta “com o contributo e a responsabilidade de todos para que estas festividades sejam celebradas em segurança e sem tragédias a lamentar”.





