GNR resgatou idosa em incêndio e deteve homem pelo crime de incêndio em habitação

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de […]

GNR-barra_fb

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Póvoa de Lanhoso, resgatou uma idosa de 64 anos de um incêndio numa habitação e deteve um homem de 61 anos pelo crime de incêndio em habitação, em Guimarães.

© Direitos Reservados

Na sequência de um alerta de incêndio numa habitação esta segunda-feira, 2 de maio, os militares da GNR deslocaram-se para o local e verificaram que a residência era composta por dois pisos e que o incêndio se encontrava a deflagrar no primeiro andar, ameaçando o rés-do-chão da residência.

Ao receberem a informação que, no piso inferior, se encontrava uma mulher de 64 anos a dormir, “os militares rapidamente entraram na residência e conseguiram retirar a mesma do seu interior, antes de ser consumida pelas chamas”, faz saber a GNR em comunicado. No decorrer da ação, os militares retiraram ainda do interior da residência as botijas de gás que ali se encontravam “evitando uma possível explosão”.

A GNR adianta que, no seguimento da ação, foi ainda detido um homem de 61 anos pelo crime de incêndio em habitação que confessou o crime, tendo os factos sido reportados à Polícia Judiciária.

O detido foi presente ainda esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES