
Golo de Rui Silva apura Portugal em cima do apito
Rui Silva foi formado no Desportivo Francisco de Holanda.

Um golo do vimaranense Rui Silva, em cima do apito final, apurou a seleção portuguesa de andebol para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Portugal venceu a França por 29-28 e garantiu, pela primeira vez, o apuramento para a Olimpíada.

Rui Silva, o homem do jogo pelo golo decisivo que marcou, fez a sua formação nas camadas jovens do Desportivo Francisco de Holanda.
Depois da derrota com a Croácia na 2.ª jornada do Torneio Pré-Olímpico, a Portugal só interessava uma vitória sobre a França. Os portugueses chegaram a estar em desvantagem por seis golos, mas conseguiu empatar a partida nos últimos minutos. Essa recuperação acabou por permitir que, após um roubo de bola na defesa, Rui Silva conclui-se da melhor forma um contra-ataque que garantiu o tão desejado apuramento.
Além de Rui Silva, há mais dois vimaranenses associados a esta conquista: Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal e o selecionador adjunto, Paulo Fidalgo, treinador do Madeira SAD.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.
Setembro 26, 2023
A equipa treinada por Vitor Macedo apresentou-se aos associados frente aos leões. Harrison Henning foi o reforço surpresa.