Gonçalo da Rosa Castro faz a dobradinha e sagra-se Campeão Nacional de sub-18 em singulares e pares

Gonçalo da Rosa Castro sagrou-se este domingo, 24 de agosto, campeão nacional de sub-18 em singulares, na prova que decorreu no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto.

© FPT

O atleta vimaranense junta o troféu ao conquistado em pares, ao lado de Rodrigo Cruz.

Na final de singulares, o atleta do Clube de Ténis de Guimarães levou a melhor sobre Salvador Monteiro (Clube de Ténis da Trofa), por 6-3 e 6-2, conquistando o título pela primeira vez neste escalão.

Cabeças de série número um e dois, Castro e Monteiro confirmaram o favoritismo ao longo do torneio, chegando à final sem ceder qualquer set. O título acabou por sorrir ao mais novo, de apenas 16 anos, que junta este troféu ao conquistado nos sub-16 em 2024.

Além do triunfo em singulares, Gonçalo Castro somou também a vitória em pares, ao lado de Rodrigo Cruz. A dupla bateu na final Diogo Serafim e Rodrigo Leal, por 5-7, 6-1 e 10-6, confirmando a chamada “dobradinha” para o jovem atleta vimaranense no Nacional de sub-18.

Com esta conquista, Gonçalo Castro sucede a João Dinis Silva no palmarés da prova e reafirma-se como um dos grandes nomes da nova geração do ténis português.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS