Abril com cantigas de maio
Gonçalo da Rosa e Castro, de 16 anos, estreou-se no Estoril Open

Na estreia em torneios Challenger, os jovens Gonçalo Castro (16 anos) e Salvador Monteiro (17 anos) esbarraram na experiência dos alemães Mark Wallner e Jakob Schnaitter (top 60 da variante) e perderam pelos parciais de 6-3 e 6-1.

© FPT

​Gonçalo da Rosa e Castro, jovem promessa vimaranense, estreou-se no quadro principal de pares do Millennium Estoril Open ao lado de Salvador Monteiro. A dupla portuguesa, convidada pela organização, foi afastada no maior torneio de ténis em Portugal. Este foi mais um marco importante na sua jovem carreira, oferecendo-lhe experiência valiosa e visibilidade no circuito profissional.

Recorde-se que, em setembro de 2024, Gonçalo da Rosa e Castro sagrou-se campeão nacional de sub-16 em singulares, vencendo Salvador Monteiro na final com um duplo 6-1. Juntos, conquistaram também o título de pares no mesmo campeonato, ao vencerem Rodrigo Leal e Diogo Serafim.

Além disso, em outubro de 2024, Gonçalo da Rosa e Castro alcançou a terceira posição no Tennis Europe Junior Masters Sub-16, realizado no Mónaco. Estes resultados evidenciam o talento e a dedicação de Gonçalo da Rosa e Castro, sendo um nome a acompanhar no futuro do ténis português.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Cantigas de Maio
Jom
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES