Gonçalo Fernandes traçou metas para o Rali Serras de Fafe

Ao volante de um Peugeot 208 Rally4, Gonçalo Fernandes terá como co-piloto Fernando Miguel.

carro-dez-anos

Prova decorre entre 10 e 12 de março.

© Direitos Reservados

O piloto vimaranense Gonçalo Fernandes, Campeão de Portugal de juniores de ralis, vai participar no Rali Serras de Fafe, no arranque da época de 2023. Ao volante de um Peugeot 208 Rally4, o piloto foi sucinto na antevisão para a prova.

“O objetivo principal será terminar e aproveitar esta prova, mas queremos também continuar o trabalho iniciado em Vieira do Minho. Já conseguimos perceber que a concorrência está forte e com pilotos muito rápidos, mas vamos dar o nosso melhor para defender o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis”, disse.

“Sabemos que temos pouca experiência ao lado dos restantes concorrentes nas duas rodas motrizes, mas isso também nos motiva para irmos à luta e tentarmos medir o andamento num campeonato tão competitivo, atacando nas zonas onde nos sentirmos mais confortáveis.”, acrescentou.

Na sua primeira participação no Rali Serras de Fafe, Gonçalo Fernandes voltará a ser navegado pelo co-piloto Fernando Miguel. “Será o cumprir de um sonho, pois já estive muitas vezes do lado de fora a acompanhar esta prova e agora no meu segundo ano de carreira, vou ter oportunidade de desfrutar destes troços”.

E prosseguiu. “Este ano, depois dos primeiros testes e do Rali Vieira do Minho, sinto-me mesmo muito confortável no 208 Rally4, pois já testámos boas bases de trabalho para pôr em prática ao longo da época. É claro que ainda há muita coisa para aprender, essencialmente encontrar os meus próprios limites, mas isso é uma evolução normal de um piloto de ralis.”

O Rali Serras de Fafe arranca oficialmente na sexta-feira, 10 de março, com uma Super Especial noturna, mas a ação começa ainda durante o dia, com o Shakedown de 3,6Km em Montim.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS