Gonçalo Franco despede-se do Moreirense e reforça o Swansea

O jovem médio terá a primeira experiência fora de Portugal, no Championship, segunda divisão britânica.

© Swansea FC

Gonçalo Franco despediu-se do emblema de Moreira de Cónegos depois de quatro anos ao serviço do Moreirense, onde realizou 129 partidas, marcou nove golos e fez seis assistências. Uma das principais figuras dos vimaranenses na temporada passada assinou contrato válido por quatro épocas, num negócio que ronda os 2,1 milhões de euros para os cofres dos cónegos.

O centrocampista português, filho de Pedro Franco, antigo central de clubes como o Vitória, Moreirense, Leça e Rio Ave ,viajará pela primeira vez além fronteiras rumo ao País de Gales, onde vai representar o Swansea, que disputa o Championship.

Gonçalo Franco admira os gansos gauleses por “apoiar jogadores jovens” e por ser “um clube histórico. Foi por isso que fui motivado a vir aqui para me aprimorar e realizar meus sonhos.”

Preparado para a nova temporada, o médio quer “preparar da melhor forma possível para ajuda a equipa. Estou ansioso pela primeira partida contra o Middlesbrough e isso faz querer trabalhar muito. Preciso de trabalhar arduamente para começar a temporada da melhor maneira possível.”

Numa mensagem aos fãs do Swansea, Gonçalo Franco diz estar “muito feliz com a recepção” e acrescentou que vai “trabalhar ao máximo para ajudar o clube a alcançar as vitórias.”

O português deixou uma mensagem de despedida ao Moreirense nas redes sociais, em que relembra o dia em que assinou o primeiro contrao profissional: “01 de setembro de 2020 é e será para sempre uma data jamais esquecida. Com apenas 19 anos, assinei o meu primeiro contrato profissional na 1.ª liga, escalão principal do futebol português, onde todos os jovens sonham jogar. Aí começou a minha história num clube tão humilde e trabalhador como é o Moreirense.

É um orgulho ter feito história neste clube. Com 127 jogos como profissional pelo Moreirense, orgulho-me especialmente de ter pertencido ao plantel que bateu o recorde de pontos na 2.ª liga e de na época a seguir termos batido o recorde de pontos pelo clube na 1.ª liga.

O futebol é isto mesmo, lindo por trazer pessoas fantásticas para as nossas vidas e emocionantes em momentos como este, de despedida.
Saio do clube como jogador e com a consciência que dei o máximo por este símbolo. Continuarei a ser mais um a torcer por vocês todos.
Obrigado.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES