Google expande projeto Tree Canopy e inclui as cidades de Guimarães e Braga

A Google anunciou a expansão do projecto Tree Canopy em Braga e Guimarães.

cidade-com-barra

A Google anunciou a expansão do projecto Tree Canopy de 14 para 350 cidades em todo o mundo incluindo várias cidades portuguesas, entre elas Braga e Guimarães.

© Direitos Reservados

Em comunicado às redações, a empresa explica que o Tree Canopy “faz uso do Environmental Insights Explorer que combina IA e imagens aéreas de modo a que as cidades possam conhecer e compreender a sua atual cobertura de árvores e planear melhor as iniciativas de plantação de árvores nas cidades”. A cidade de Lisboa, por exemplo, está a planear usar o Tree Canopy no planeamento, gestão ambiental e políticas de sustentabilidade da cidade. Uma das estratégias para ajudar a baixar as temperaturas nas cidades e o aparecimento de ilhas de calor urbano passa por aumentar a cobertura de árvores nessas áreas.

Através do True Canopy é possível ver dados gerais do concelho bem como mapas com as respetivas percentagens de áreas verdes no município, temperatura média da superfície no território e a densidade populacional.

A Google anuncia também que vai disponibilizar, nos próximos meses, novos alertas sobre ondas de calor na Pesquisa Google. Quando as pessoas pesquisarem informações sobre calor extremo irão ver detalhes sobre o início e o fim da onda de calor prevista, dicas sobre como agir nestas circunstâncias e potenciais problemas de saúde associados e aos quais devem estar atentos, tudo exibido com destaque nos resultados da Pesquisa. A empresa está a trabalhar com a Global Heat Health Information Network (GHHIN) para disponibilizar esta funcionalidade na pesquisa.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES