Gouveia e Melo visita Guimarães esta sexta no arranque da Capital Verde Europeia

O Almirante Henrique Gouveia e Melo, candidato a Presidente da República, estará esta sexta-feira, 9 de janeiro, em Guimarães, coincidindo com o arranque oficial da Capital Verde Europeia 2026.

© Gouveia e Melo

A deslocação tem início no Monte Latito, com uma visita ao Paço dos Duques de Bragança, Residência Oficial do Presidente da República na Zona Norte desde 1959. A receção está agendada para as 11h30 e inclui uma visita ao palácio ducal, que se encontra atualmente a ser alvo de obras de beneficiação no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Após a passagem pelo Monte Latito, Henrique Gouveia e Melo seguirá a pé para o Centro Histórico de Guimarães, que em 2026 assinala o 25.º aniversário da sua classificação como Património Mundial da UNESCO. A partir das 12h15 horas, o candidato presidencial irá contactar diretamente com a população e com diversas instituições vimaranenses, entre as quais a centenária Irmandade de São Crispim e São Crispiniano e a associação oncológica “PPA – Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude”.

O programa inclui ainda momentos de contacto com o comércio tradicional da cidade. A visita termina com um almoço na Zona de Couros, área que integra o Património Mundial desde setembro de 2023, distinção que permitiu a Guimarães duplicar a sua área classificada pela UNESCO.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS