Governo alerta para documento falso sobre o plano de desconfinamento que está a circular

Encontra-se a circular um documento falso que apresenta um suposto plano de desconfinamento, imputado ao Governo, o qual consiste numa adulteração abusiva da tabela de desconfinamento divulgada em abril do ano passado”, pode ler-se numa nota do Executivo.

O documento está a circular nas redes sociais e programas de partilha de mensagens, apresentando o logótipo do Governo português e tabelas que remetem para um suposto plano de desconfinamento, que se iniciaria a 15 de março. Contudo, o Executivo revela que o mesmo é falso, em comunicado do gabinete do primeiro-ministro.

“Encontra-se a circular um documento falso que apresenta um suposto plano de desconfinamento, imputado ao Governo, o qual consiste numa adulteração abusiva da tabela de desconfinamento divulgada em abril do ano passado”, pode ler-se na nota.

O documento com o plano de desconfinamento não se baseia sequer “em qualquer trabalho preparatório”, pelo que às informações constantes do mesmo “não deve ser atribuída qualquer credibilidade”. E, pela “desinformação e falsas expectativas” que pode gerar, com “risco para a saúde pública”, a “falsificação será objeto de comunicação ao Ministério Público”.

O documento faz-se acompanhar do logotipo da República Portuguesa e da assinatura do site criado para a resposta do Governo à pandemia: “Não Paramos. Estamos ON.”

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?