Governo aprova prolongamento do IVA zero nos bens alimentares fundamentais até ao fim do ano
O Conselho de Ministros aprovou, nesta quinta-feira, dia 07 de […]
O Conselho de Ministros aprovou, nesta quinta-feira, dia 07 de setembro, a prorrogação do IVA zero nos bens alimentares fundamentais até ao final do ano, medida que entrou em vigor em abril.
“O Conselho de Ministros aprovou a proposta de lei que submeterá agora à Assembleia da República que prorroga a isenção transitória de IVA a certos produtos alimentares até ao dia 31 de dezembro de 2023”, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
A medida mantém-se nos mesmos moldes e será estendida até ao dia 31 de dezembro de 2023. Custará 140 milhões de euros aos cofres do Governo.
De acordo com Mariana Vieira da Silva, a medida tem cumprido o seu papel e os “objetivos” de reduzir a inflação. A ministra da presidência apontou ainda que, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, a inflação dos produtos alimentares desacelerou no último mês de 8,6% para 7,3% e que, desde de o início da medida, desacelerou de 15,4% para o valor atual.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.