Governo proíbe festivais de música até 30 de setembro

© Bruno Carreira

Este ano, não há festivais de verão. Ficou decidido na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira: “Impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de setembro de 2020, e a adoção de um regime de caráter excecional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude de pandemia”, lê-se, na nota.

Para os espetáculos “cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de fevereiro de 2020 e 30 de setembro de 2020” e que não foram ou não serão realizados “por facto imputável ao surto da pandemia da doença COVID-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores.”

Assim, este ano, a agenda cultural vimaranense perde festivais como o L’Agosto (que ainda não tinha data anunciada) e o Suave Fest, agendado para os dias 11 e 12 de setembro. Situação semelhante é a do Vai-m’à Banda, bem como a do Manta (organizado pelo CCVF). Ainda não se sabe, porém, se algum destes festivais poderá vir a ser realizado depois de 30 de setembro ou se serão organizados em moldes diferentes.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?