GRANDE PRÉMIO DO MINHO: COLOMBIANO JHONATAN CHAVES CONQUISTA EM GUIMARÃES

O colombiano Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) ganhou a primeira etapa em linha do 31º Grande Prémio do Minho Júnior. O colombiano impondo-se chegou sozinho a Santo Antonino, Mesão Frio, ao cabo dos 69,6 quilómetros, iniciados no largo da Mumadona, em Guimarães.

A primeira etapa ficou marcada, logo ao quilómetro quatro, por um ataque de um trio de corredores estrangeiros, formado pelos colombianos Alonso Echevarria (Banco Santander) e Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) e pelo belga Joran Wyseure (ACROG/Pauwels Sauzen/Balen BC).

Os ciclistas em fuga chegaram a ter dois minutos e meio de vantagem para o pelotão. A equipa da Bairrada, que venceu o cointrarrelógio, reagiu tarde demais e já não conseguiu anular esta fuga.

Os fugitivos entraram na frente na subida de segunda categoria para a meta e bateram-se pela etapa.  Ganhou Jhonatan Chaves, deixando Joran Wyseure a 23 segundos e Alonso Echevarria a 34 segundos. O melhor corredor saído do pelotão foi João Macedo (Bairrada), quarto classificado, a 58 segundos. Na ausência de bonificações, a geral individual tem a mesma configuração.

Jhonatan Chaves é agora o dono de três camisolas: amarela, verde e azul O melhor júnior de primeiro ano é o colombiano Steven Bayona (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) e enverga a camisola laranja e Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) é o melhor minhoto, com a camisola branca. A Team Ingenieria de Vías/Monsalud comanda por equipas.

A segunda etapa em linha está marcada para este sábado, tendo partida às13h00 e chegada 15h30, em Vieira do Minho. No decurso da etapa de amanhã, que começará e terminará na Avenida Barjona de Freitas, o pelotão terá que enfrentar uma contagem de montanha em Serradela, às 14h08 e duas metas volantes à passagem pela meta, às 13h30 e novamente às

Destinado ao escalão de juniores e organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, o 31º Grande Prémio do Minho conta com um pelotão de cerca centena e meia de ciclistas em representação de 24 equipas, 17 portuguesas, uma belga, uma colombiana e cinco espanholas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?