GRANDE PRÉMIO DO MINHO: COLOMBIANO JHONATAN CHAVES CONQUISTA EM GUIMARÃES

O colombiano Jhonatan Chaves venceu a etapa vimaranense.

antonino_gp_minho_barra

O colombiano Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) ganhou a primeira etapa em linha do 31º Grande Prémio do Minho Júnior. O colombiano impondo-se chegou sozinho a Santo Antonino, Mesão Frio, ao cabo dos 69,6 quilómetros, iniciados no largo da Mumadona, em Guimarães.A primeira etapa ficou marcada, logo ao quilómetro quatro, por um ataque de um trio de corredores estrangeiros, formado pelos colombianos Alonso Echevarria (Banco Santander) e Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) e pelo belga Joran Wyseure (ACROG/Pauwels Sauzen/Balen BC).

Os ciclistas em fuga chegaram a ter dois minutos e meio de vantagem para o pelotão. A equipa da Bairrada, que venceu o cointrarrelógio, reagiu tarde demais e já não conseguiu anular esta fuga.

Os fugitivos entraram na frente na subida de segunda categoria para a meta e bateram-se pela etapa.  Ganhou Jhonatan Chaves, deixando Joran Wyseure a 23 segundos e Alonso Echevarria a 34 segundos. O melhor corredor saído do pelotão foi João Macedo (Bairrada), quarto classificado, a 58 segundos. Na ausência de bonificações, a geral individual tem a mesma configuração.Jhonatan Chaves é agora o dono de três camisolas: amarela, verde e azul O melhor júnior de primeiro ano é o colombiano Steven Bayona (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) e enverga a camisola laranja e Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) é o melhor minhoto, com a camisola branca. A Team Ingenieria de Vías/Monsalud comanda por equipas.

A segunda etapa em linha está marcada para este sábado, tendo partida às13h00 e chegada 15h30, em Vieira do Minho. No decurso da etapa de amanhã, que começará e terminará na Avenida Barjona de Freitas, o pelotão terá que enfrentar uma contagem de montanha em Serradela, às 14h08 e duas metas volantes à passagem pela meta, às 13h30 e novamente àsDestinado ao escalão de juniores e organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, o 31º Grande Prémio do Minho conta com um pelotão de cerca centena e meia de ciclistas em representação de 24 equipas, 17 portuguesas, uma belga, uma colombiana e cinco espanholas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES