GREVE ENCERROU ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA ARQUEÓLOGO MÁRIO CARDOSO
A escola localizada em Ponte encerrou ontem, quarta-feira, devido à greve do pessoal não docente.


Com uma adesão acima dos 90%, a Escola Básica e Secundária Arqueólogo Mário Cardoso, em Ponte, encerrou ontem, quarta-feira, devido à greve do pessoal não docente.
Ao Mais Guimarães, Artur Monteiro, diretor do Agrupamento Arqueólogo Mário Cardoso, explicou que não estavam reunidas as condições de segurança mínimas para a abertura da escola já que apenas dois dos 18 funcionários alocados marcaram presença. “Acrescente-se que, como existem agora mais intervalos, há uma maior exigência em termos de segurança”, explicou.
As restantes cinco escolas do Agrupamento funcionaram com normalidade, segundo Artur Monteiro.
Nas últimas semanas, várias escolas de todo o país têm sido encerradas devido à greve dos trabalhadores não docentes que reclamam um reforço de pessoal e melhores condições.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
A vimaranense Francisca Jorge venceu, na tarde deste domingo, 10 de dezembro, o ITF W25 de Mogi das Cruzes, no Brasil, em singulares. A jovem tenista garantiu a melhor classificação de sempre no ranking WTA e deu um passo importante na luta pelo apuramento para o qualifying do Australian Open.
Dezembro 10, 2023
Os empates continuam a acompanhar o percurso da equipa B no Campeonato de Portugal.
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.