Greve: EB 2,3 João de Meira sem aulas esta manhã

Esta sexta-feira, dia 4, não há aulas, na Escola EB 2,3 João de Meira, durante o período da manhã.

Esta interrupção é uma consequência da greve do pessoal docente e não docente convocada pelo STOP – Sindicato de Todos os Professores.
A adesão à greve obrigou a cancelar as actividades lectivas previstas para a manhã de hoje.

A direção da escola irá reunir para avaliar sobre as condições para realizar as aulas da tarde, às 13h00.

O STOP reivindica a adoção de “um protocolo igual em todo o país que torne uniformes as medidas a adotar perante infeções da covid-19 nas escolas”, com testagem de todos os contatos próximos em ambiente escolar; a contratação efetiva de todos os profissionais de educação, docentes e não docentes, “realmente necessários para acompanhar devidamente os nossos alunos”; a valorização dos profissionais, particularmente o pessoal não docente; um regime de proteção para os profissionais inseridos em grupos de risco; pelo rejuvenescimento da classe docente, atraindo jovens para a profissão; e pela redução do números de alunos por turma.

A sociedade tem direito a saber o que realmente se passa nas nossas escolas

O STOP reclama também uma “transparência total dos reais números de casos covid-19 em cada escola. Pelo fim de uma espécie de ‘lei da rolha’ que muitas escolas estão a aplicar”. O STOP afirma que há escolas que estão a esconder dos profissionais e dos encarregados de educação os casos de infeção que acontecem no meio escolar. “A sociedade tem direito a saber o que realmente se passa nas nossas escolas e não é com ‘secretismos’ “, afirma o STOP no pré-aviso para esta greve.


que as Escolas ganham confiança das comunidades educativas;

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?