Greve na CP afeta linhas do Norte até à manhã de sexta-feira
A paralisação durará mais de 24 horas, entre as 00h00 do dia 23 e as 07h00 do dia 24 de junho.

Os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal estão em greve, prevendo-se “fortes perturbações” da circulação nas linhas do Norte, Coimbra e Oeste.

A paralisação durará mais de 24 horas, entre as 00h00 do dia 23 e as 07h00 do dia 24 de junho. Neste que é um dia marcado por deslocações para as festividades de S. João um pouco por todo o país, o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante garante que serão comuns “atrasos e supressões de comboios”.
Em nota na sua página oficial, a CP alerta que nos serviços Internacional Celta, Comboios Urbanos do Porto e Comboios Urbanos de Coimbra, não se prevê a realização de comboios no dia 23 de junho.
Já no dia 24 de junho, está prevista a realização de serviços mínimos nos Comboios Urbanos do Porto e no dia 28 de junho nos comboios urbanos da Linha do Sado.
“Aos Clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação,gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”, informa a empresa.
Os reembolsos ou revalidações poderão ser realizadas na myCP ou até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, bem como nas bilheteiras e, se reembolso, em cp.pt através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias, após terminada a greve.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 3, 2025
O Vitória de Guimarães prepara a receção ao Farense, agendada para o próximo dia 11 de maio, às 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques, com três ausências confirmadas no plantel de Luís Freire.
Maio 3, 2025
O Vitória SC foi à Choupana derrotar o Nacional por 2-1, num jogo bem disputado que reforça a ambição europeia dos conquistadores. Tiago Silva e Jesús Ramírez apontaram os golos da formação minhota, enquanto Fuki Yamada reduziu para os madeirenses na segunda parte.
Maio 3, 2025
O presidente do PSD e recandidato a primeiro-ministro pela Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, avisou este sábado em Guimarães, que sem estabilidade política o período pós-eleitoral será “muito mais complexo”, apelando a uma maioria nas legislativas antecipadas de 18 de maio.