Depois de Viana, grupo Meliá deverá arrancar construção de hotel em Guimarães

O projeto está no papel desde 2019, e, depois de Viana do Castelo, que verá a primeira pedra lançada este ano, o grupo “Meliá” deverá avançar para o “Hotel do Parque”, em Guimarães. Recorde-se que a edificação estava prevista começar em 2023 e conclusão até ao final de 2024.

© Pitágoras Group

Trata-se de um hotel de quatro estrelas superior projetado para o espaço das antigas instalações da garagem “Joalpi”, na Rua Dr. José Sampaio, detidas pelo empresário vimaranense Vítor Abreu, e também num terreno adjacente que irá alocar parte do edifício.

Equipado com 129 quartos, o hotel vai ficar a cargo do grupo espanhol Meliá que passará a contar com 10 hotéis em território nacional, depois de marcar presença em cidades como Lisboa, Coimbra, Aveiro, Braga ou Castelo Branco. A área de construção em Guimarães é de 9700 metros quadrados.

O grupo está também a trabalhar no projeto para a abertura de um hotel em Luanda, Angola, que está em fase de arquitetura, representando o segundo mercado internacional, depois da entrada em Moçambique. No segmento hoteleiro, o grupo estima investir cerca de 250 milhões, até 2028, no desenvolvimento de 1500 quartos, que se vão somar aos 3.050 que tem atualmente.

Estima investir cerca de 300 milhões de euros até 2028, dos quais 250 milhões na hotelaria e os restantes com a entrada no segmento residencial, cujas obras no Porto e em Aveiro arrancam este ano.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES