Grupo Vapo lamenta falta de apoio da Câmara de Guimarães
O grupo com origem em Guimarães fatura aproximadamente 250 milhões de euros por ano, mas não encontra um terreno para construir a sua sede no concelho.
![© Daniel Carvalho](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2025/02/Daniel-Cepa.jpg)
O Grupo Vapo atua em áreas como a saúde e bem-estar, indústria, imobiliário e energia e faturou, no ano passado, um valor em torno dos 250 milhões de euros. O Grupo é mais conhecido da maioria das pessoas pela rede de postos de abastecimento de combustível da marca Q8 que acaba de vender à Disa (Prio), por um valor que nenhuma das empresas envolvidas quer divulgar. Daniel Carvalho, presidente do Grupo Vapo, manifesta vontade de manter a sede da empresa em Guimarães, mas queixa-se da falta de apoio do Município.
“Andamos à procura de um terreno para construir a nova sede, em Guimarães, mas apesar de sermos, indiscutivelmente, a empresa com maior volume de faturação do concelho, não sentimos o apoio nem a motivação da câmara para nos ajudar”, afirmou Daniel Carvalho, presidente do Grupo Vapo, questionado sobre os rumores de que a empresa ia sair do concelho. Depois da alienação da rede de 55 postos de abastecimento da marca Q8 à Prio, “a ideia ficou em suspenso, mas temos a esperança de que, no futuro, vamos conseguir estabelecer uma parceria forte e profícua, não só para o grupo, mas também para a cidade”, acrescentou.
O Grupo Vapo atua em diferentes áreas: saúde e bem-estar, à indústria, imobiliário e energia. Depois da venda da rede Q8, o grupo vimaranense que faturou, no exercício passado, um valor próximo dos 250 milhões de euros, avança que está “a ponderar estender o envolvimento a outros sectores de atividade”.
A empresa sublinha que, depois de deixar de representar a Kuwait Petroleum International (Q8), em Portugal , deixou de ter qualquer atividade no setor dos combustíveis fósseis.
Pelo jornalista Rui Dias
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 10, 2025
O grupo com origem em Guimarães fatura aproximadamente 250 milhões de euros por ano, mas não encontra um terreno para construir a sua sede no concelho.
Fevereiro 10, 2025
A Vitrus Ambiente iniciou a atividade a 01 de outubro de 2010 e está a celebrar 15 anos, com um programa que se vai estender até ao final do presente ano.
Fevereiro 10, 2025
A série, que será transmitida na RTP, retrata a vida de importantes figuras da região de Guimarães, 13 anos antes do 25 de abril de 1974.