GTEAM promove jornada dedicada à presença feminina no andebol este domingo
Este domingo, 11 de maio, o GTEAM Guimarães Football Club promove mais um evento inserido nas I Jornadas "A Mulher no Desporto", uma iniciativa mensal que visa destacar o papel das mulheres nas diversas modalidades e fomentar a igualdade de género no meio desportivo.

© AAP
A sessão, com enfoque especial no andebol, terá lugar no Pavilhão da Escola Arquiteto Fernando Távora, em Guimarães, entre as 10h00 e as 13h00, com entrada gratuita para todos os participantes. O evento contará com a presença de nomes de relevo do panorama desportivo nacional: Carlos Resende, ex-internacional português e treinador de andebol (ABC Braga, FC Porto), Artur Fernandes, treinador da AA Didáxis, Helena Sousa, presidente do Grupo Recreativo, Desportivo e Cultural de Santo Estêvão de Barrosas, e Laura Rocha, ex-jogadora da AA Didáxis e atual atleta de andebol em cadeira de rodas do APD Porto, vencedora da Taça de Portugal ACR4 (versão 4×4).
A jornada está estruturada em três momentos: uma tertúlia/debate com os convidados, uma atividade prática de andebol aberta a todos os participantes e, por fim, um coffee break e convívio.
Esta iniciativa da GTEAM FC tem como principais objetivos promover a igualdade de género no desporto, incentivar a prática desportiva entre as mulheres e combater o sedentarismo, reforçando o papel ativo da mulher na vida desportiva nacional.