Guia Michelin distingue cinco restaurantes vimaranenses. A Cozinha mantém estrela
"Estamos extraordinariamente felizes e orgulhosos pela renovação da Estrela Michelin. Um reconhecimento pelo nosso trabalho. Obrigado equipa." Desta forma escreveu António Loureiro, chef do restaurante vimaranense A Cozinha, após a divulgação dos restaurantes portugueses que o Guia Michelin inclui na sua edição de 2024.

António Loureiro agradeceu a “todos os que de todas as formas participam neste projeto, dia após dia, com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e paixão. Agradeço a todos os que nos visitaram, aos nossos fornecedores e produtores Cozinha Km zero, a todos os que contribuem direta e indiretamente”.
A noite de terça-feira foi de “celebração” no restaurante localizado no Largo do Serralho, em pleno Centro Histórico, pela renovação da estrela Michelin que “tanto nos orgulha. Queremos continuar a surpreender quem nos visita. Queremos continuar com paixão, dedicação e entusiasmo este caminho que traçamos. Parabéns a todos os galardoados”, continuou o chef vimaranense.
Em Guimarães, apenas o restaurante A Cozinha por António Loureiro obteve uma estrela Michelin. Mas há mais destaques vimaranenses no Guia das Estrelas: o Norma, na Rua Dr. José Sampaio, foi distinguido com o prémio Bib Gourmand, relativo a “uma boa relação qualidade/preço, na ordem dos 45 euros”.
O S. Gião, em Moreira de Cónegos, surge também como restaurante recomendado, bem como o Hool, do Hotel da Oliveira, e o 34 no Largo do Toural.
Pela primeira vez, a gala das estrelas Michelin realizou-se em Portugal, no Algarve.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 29, 2025
Inicialmente, tal como foi noticiado, a oficialização ia acontecer esta segunda-feira, dia 28.
Abril 29, 2025
A Câmara pretende expandir a instalação de painéis solares e investir em baterias mais eficientes, que permitam acumular energia para utilização em situações de emergência.
Abril 29, 2025
Numa reunião extraordinária realizada esta segunda-feira, 28 de abril, o Executivo Municipal de Guimarães apresentou os projetos estruturantes para o futuro da mobilidade no concelho. O grande destaque vai para o sistema de transporte público coletivo em via dedicada, com aposta firme no MetroBus (BRT – Bus Rapid Transit), apontado como solução viável e sustentável.