GUIMARÃES ACOLHE 30.ª EDIÇÃO DAS FASES FINAIS DOS CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS

Foi apresentada esta tarde a 30.ª edição das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Esta será a terceira vez que o evento é realizado em Guimarães, numa parceria com a Câmara Municipal e várias instituições do concelho.

De 29 de abril a 10 de maio, cerca de 2.500 atletas vão passar por Guimarães para um dos maiores eventos desportivos nacionais. Pela terceira vez a decorrer na cidade-berço, o próprio logótipo do evento remete para Guimarães, com a representação da muralha, mas também para a sustentabilidade, com a representação de uma folha e para o desporto.

De modo a fazer desta 30.ª edição uma edição diferenciadora, foi apresentado um plano de sustentabilidade que pretende conjugar precisamente a sustentabilidade, considerada por Diogo Arezes, consultor nos Serviços de Acção Social na Universidade do Minho, um “vetor estruturante para o bem-estar” e o desporto. Como objetivos gerais, foram apontadas a inovação, a liderança numa mudança de paradigma, o envolvimento de todas as partes envolvidas e a construção de um legado para que esta seja uma ação a repetir nas próximas edições.

Nesta vertente vão ser distribuídas a todos os atletas garrafas de água reutilizáveis, para substituir o plástico, sendo que haverá bebedouros em todas as instalações desportivas a serem utilizadas. Também no transporte a preferência será dada aos veículos híbridos ou elétricos.

Ricardo Costa, vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, destaca a cooperação entre todas as entidades envolvidas e aproveitou ainda o evento para deixar um desafio: Por que não um curso de desporto, da Universidade do Minho, em Guimarães?

Para Nuno Reis, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, esse seria um projeto de interesse, apesar de considerar que teria de ter uma vertente diferenciadora face a todos os cursos já existentes no país.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?