Guimarães acolhe Polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo

Nesta quarta-feira, 08 de maio, o centro histórico de Guimarães será palco de sessões de exercício físico com os idosos, com o objetivo de promover a força e a mobilidade, uma das atividades do Plano Nacional para o Envelhecimento Ativo e Saudável. A atividade, dedicada aos idosos, está aberta à população em geral.

Envelhecer.pt

Ao mesmo tempo, serão realizados rastreios Cardiovascular, avaliação de peso, tensão arterial e glicemia pela delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa. As atividades acontecem no âmbito da inauguração do Polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo (CCEA) da zona norte, na cidade de Guimarães, que acontecerá também nesta quarta-feira.

Pelas 14h30, no salão nobre da Câmara Municipal, será assinado o protocolo para o novo espaço CCEA, pelo coordenador nacional do Plano de Ação do Envelhecimento Ativo e Saudável, Nuno Marques, e pelo presidente do município, Domingos Bragança. Depois disso, está marcada a inauguração do espaço reservado ao Polo.

“Promover a força, mobilidade e um estilo de vida saudável” são alguns dos princípios do Plano de Ação do Envelhecimento Ativo.

O Plano apresenta-se como tendo uma agenda pioneira no nosso país, mas também em toda a Europa, e pretende dar um impulso para uma transformação na sociedade.
O Plano assenta em seis pilares e representa mais de 130 atividades com compromissos, refere a organização.

Além de responder às necessidades atuais, este Plano aposta também na prevenção, na melhoria da qualidade de vida e na “construção permanente de um envelhecimento ativo e saudável de todos os portugueses nas próximas décadas”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES