GUIMARÃES ADERE À “HORA DO PLANETA”

Apagam-se as luzes em monumentos históricos como o Castelo ou Paço dos Duques, este sábado, 24 de março, durante uma hora.

A Câmara Municipal de Guimarães aderiu à iniciativa “A Hora do Planeta 2018”, que tem lugar no próximo sábado, 24 de março, desligando simbolicamente, entre as 20h30 e as 21h30, a iluminação em monumentos da cidade.

As luzes apagam-se no Castelo, Paço dos Duques de Bragança, Casa da Memória, Plataforma das Artes, as fachadas da Câmara Municipal e Biblioteca Municipal, assim como em algumas artérias do centro da Cidade.

Numa iniciativa da rede World, Wide Found for Nature, a ‘Hora do Planeta’ é assinalada num compromisso global, e Guimarães não é exceção. Edifícios históricos de todo mundo ficam às escuras pelo ambiente. O objetivo é promover a divulgação da iniciativa e da sua mensagem contra as alterações climáticas, podendo, também, os cidadãos desligar a eletricidade nas suas casas.

A “Hora do Planeta” começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a “Hora do Planeta” tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?